quinta-feira, 10 de março de 2016

Autoconhecimento para liderança

Pesquisas apontam que 70% da motivação de uma equipe depende do relacionamento com seu líder. Este é um número considerável, então você precisa ter autoconhecimento para liderança, vendo como suas atitudes impactam nas pessoas com as quais trabalha, o que mobiliza, contribui para sinergia e leva os indivíduos a quererem fazer parte do time.


O autoconhecimento é perceber em quais situações você atua no piloto automático, onde suas crenças levam às reações padronizadas, que não ocorrem por livre escolha. É conhecer melhor sua essência, questionando-se, onde me supero e posso potencializar e onde desisto e necessito transformar? O passo seguinte é aceitar as descobertas sobre si mesmo,  assumir a responsabilidade pelo que lhe acontece, sem buscar culpados externos nem posicionar-se como vítima.

O líder consegue trilhar o autoconhecimento quando transcende o aspecto mental. Busca conectar seu propósito pessoal com o propósito da organização. Busca sentir e dar sentido a sua jornada e envolver sua equipe, desenvolvendo a inteligência emocional para aprofundar as relações. Através da inteligência espiritual realiza uma conexão maior, trazendo clareza do porque está neste lugar de liderança. Toma as adversidades e desafios como aprendizados do caminho e percebe as relações como oportunidade de trocas e de aprendizagem conjunta. Convoca seu grupo para juntos criarem algo mais significativo, que traga novas possibilidades de evolução a todos.

Autoconhecimento para liderança permite a visão clara do seu propósito pessoal. Você já conhece o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário